Parceria entre o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) e o Sebrae/RS, o Conexão Healthcare deu início a diversas atividades para aperfeiçoar os modelos de gestão de 15 residenciais geriátricos da capital gaúcha.

 
A primeira iniciativa do projeto foi a introdução ao Programa Lean Healthcare, método que coloca em prática princípios básicos para reduzir desperdícios durante a elaboração e execução das funções diárias, o que auxilia as empresas na melhoria da competividade.
 
Dia 22 de junho, gestores dos residenciais participantes do projeto estiveram reunidos na sede do Sindicato para a oficina Lean Thinking. Na atividade, foram apresentados os conceitos dessa filosofia de gestão e a sua aplicação em ambientes de saúde para entender o comportamento de pacientes e familiares.
 
No dia 23, iniciou-se o curso de Mapeamento do Fluxo de Valor, com foco na aplicação dessa ferramenta em processos de serviços de saúde. A técnica permite analisar desperdícios, identificar lacunas entre o estado atual e o desejado, planejando sua execução e identificando as atividades que realmente geram valor para o cliente.
 
Dando seguimento ao cronograma do projeto, empreendedores do setor participaram na terça-feira (27) do Encontro Empresarial – Estratégias de Comunicação. A ação contou com a palestra da consultora Cristina Macedo, que falou sobre o tema "Desmistificando o setor: imagem e reputação". 
 
O Conexão Healthcare
 
Lançado em 11 de maio, o Conexão Healthcare terá continuidade com cursos, encontros empresariais, seminários e oficinas até dezembro, com continuidade durante todo o ano de 2018. Também serão realizadas consultorias individuais e em grupo nas instituições para orientar e avaliar a aplicação dos conceitos.
 
O objetivo do projeto é potencializar a geração de negócios entre as empresas que atuam nos elos da cadeia de valor da saúde, no segmento das geriatrias. “O mercado de saúde continua a se aquecer e apresentar novas e melhores oportunidades para atender a mudança do perfil sociodemográfico da população, que em breve será a maior consumidora de seus produtos e serviços, principalmente os especializados no cuidado ao idoso, conhecer suas necessidades é fundamental para uma iniciativa mercadológica eficaz”, sustenta o gestor do projeto no SEBRAE/RS, Lucas Alves.
 
Para maiores informações, entre em contato através do e-mail lucasa@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (51) 99791-3111.
 
Confira as datas dos próximos encontros:
 
Curso Mapeamento de Fluxo de Valor (Encontro 2)
4 de julho – 8h30 às 12h30
 
Programa Indicadores de Desempenho – Seminário de Lançamento
11 de julho – 8h30 às 12h30
 
Curso Indicadores de Desempenho (Encontro 1)
18 de julho – 8h30 às 12h30
 
Curso Indicadores de Desempenho (Encontro 2)
19 de julho – 8h30 às 12h30
Fechar Menu