A agitação em pacientes como consequência dos efeitos do Alzheimer foi o tema tratado pelo psiquiatra Eduardo Sabbi, conselheiro de Administração do SINDIHOSPA, em palestra no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O painel, que também contou com a participação da neurologista Liana Lisboa Fernandez, integrou as atividades do 2º Fórum Social Mundial da População Idosa, na capital.

O especialista falou sobre o tema “Entendendo a agitação do idoso com Alzheimer". Na ocasião, Eduardo Sabbi ressaltou a importância proporcionada pela atividade para a população idosa. “Foi um espaço interativo em que eles puderam comunicar as suas necessidades, ao mesmo tempo em que ajudamos com aquilo que já conhecemos das doenças neurodegenerativas. A agitação na terceira idade pode gerar muitas dificuldades, até mesmo dentro de suas próprias casas, fazendo com sejam encaminhados ao atendimento médico. A possibilidade de discutir abertamente assuntos como esses ajuda e motiva muitas pessoas” ressaltou.
 
O 2º Fórum Social Mundial do Idoso e o 1º Fórum Social Mundial da Pessoa com Deficiência ocorrem até o dia 27 de janeiro, com seminários de temas específicos e oficinas ministradas por entidades e instituições.
 
  
 
Crédito das fotos: Lisiani Mottini/SIMERS
Fechar Menu