Uma comitiva entregou, nesta quarta-feira (22), o convite ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para participar da abertura do Fórum Social Mundial da População Idosa, Pessoas com Deficiência e Diversidades. O evento ocorre entre os dias 27 e 31 de janeiro, em Porto Alegre. Reunindo especialistas de diferentes áreas, serão oferecidas palestras abertas à população.

Durante o encontro, no Palácio Piratini, o chefe do Executivo ressaltou a importância de investimentos em ações nessa área, especialmente para a população idosa. “Temos a obrigação de gerar políticas públicas voltadas a esse novo perfil demográfico”, afirmou, lembrando o envelhecimento populacional cada vez maior no país.

Na ocasião, o governador foi convidado ainda para o 1º Fórum Nacional de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), que acontecerá no dia 24 de abril, na Amrigs. O coordenador do Núcleo de Residenciais Geriátricos – Moderna Idade do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), Rogério Guaraldi, destacou que o evento também contará com palestrantes de todo o país.

“Será um importante momento para compartilhar conhecimento e discutir novas ideias para esse setor, com foco em qualidade de vida, marketing, negócios e legislação”, disse Rogério.

Integraram a comitiva o deputado federal Daniel Trzeciak; Lucas Fuhr, secretário estadual adjunto de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Lélio Falcão, presidente do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial; Jussara Rauth, presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa; Gisele Varani, vice-coordenadora do GT Idosos da Cruz Vermelha Brasileira – RS; Vicente Fiorentini, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Nelson Khalil, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre; e Karen Garcia de Farias, da KGF Consultoria.

Fechar Menu