O advogado Cristiano Lisboa Martins, membro do Departamento de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), foi nomeado para integrar a Comissão Especial do Idoso da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

 
A comissão foi criada em agosto pela entidade, com o objetivo de discutir e fomentar iniciativas e políticas públicas voltadas à terceira idade. O grupo reunirá dez integrantes de todo o Brasil. A preparação do país para o envelhecimento da população será um dos focos do trabalho, de acordo com Cristiano Lisboa Martins.
 
"A temática do envelhecimento deve ser levada muito a sério por toda a sociedade civil. Muito em breve, 30% dos brasileiros terão mais de 60 anos. Isso demanda políticas específicas e melhorias em diversos setores, como saúde, segurança e assistência social", destaca Martins, que é presidente da Comissão Especial do Idoso da OAB-RS.
 
No Estado, ações desse tipo já vêm sendo desenvolvidas pelo grupo. O aprimoramento e a efetividade das leis voltadas aos idosos, como a maior celeridade de processos no Judiciário, estão entre as prioridades da comissão gaúcha, que foi a primeira sobre o tema no país.
 
“Esse trabalho que realizamos no Rio Grande do Sul também foi considerado prioridade pela OAB Nacional. Esperamos desenvolver uma atuação à altura dessa grandeza”, conclui.
 
Fechar Menu