Em 2019, o Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA (Moderna Idade) está completando 10 anos de atuação. Nesse período, os empresários vêm atuando de maneira profícua pelo crescimento da categoria. Qualificar a gestão das empresas e demonstrar os benefícios gerados para os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) são algumas das iniciativas do grupo, destacando os seus diferenciais dentro do mercado, no sentido de propiciar uma maior qualidade de vida aos seus residentes.

Esse trabalho vem sendo desenvolvido com diversas ações, como qualificação da gestão (Projeto Conexão Healthcare) realização de eventos, atividades em praças, distribuição de folder educativo (Como escolher um residencial geriátrico), entre outros, levando informação ao público.

Atualmente com 17 empresas participantes, o grupo entra em uma fase de reinvenção e inovação. Para avançar nessa direção, o Sindicato contratou disponibilizou uma consultoria especializada para a realização do Planejamento Estratégico do Núcleo.

A iniciativa, conduzida pela consultora Cris Macedo, teve sua primeira atividade no dia 15/05, e segue com a realização de mais três etapas, ressignificando o trabalho conjunto do Núcleo.

“Com isso, será possível uma atualização do propósito, alinhamento dos interesses, criação de missão, visão e valores do Núcleo. Pretendemos expandir o grupo, mantendo foco no fortalecimento das empresas e na qualificação do setor como um todo”, comenta Alessandra Dewes, gerente de Serviços e Melhores Práticas do SINDIHOSPA.

Fechar Menu