A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza na próxima terça-feira, 16, uma série de lives para debater a proteção ao idoso. A ação faz parte do Mês de Combate à Violência contra o Idoso e vai integrar diferentes profissionais que estarão ao vivo no Instagram da PCRS (@policiacivilrsoficial) a partir das 14h15.

A delegada Cristiane Ramos, diretora da Divisão do Idoso e Combate à Intolerância da Polícia Civil, destaca que se trata de um tema bastante relevante em qualquer época, mas ainda mais agora, quando se observa um aumento expressivo no número de denúncias de maus tratos contra idosos.

“O isolamento social, que hoje é essencial para salvar vidas, é também fator de risco para grupos vulneráveis que sofrem violência dentro das suas casas ou dentro de instituições”, comenta Cristiane.

Os palestrantes serão, além de Cristiane, a juíza de Direito Dulce Gomes, o advogado Cristiano Lisboa Martins, a psicóloga clínica Samantha Sittart, a assistente social Michele Clos e a delegada Débora Dias, todos atuando, nas suas áreas, nas questões que envolvem a proteção do idoso.

O evento é organizado pelo Departamento de Atenção a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil gaúcha. Para a delegada Cristiane, é importante haver um espaço de debate e que essas discussões, sobre a violência contra os idosos, passem do âmbito interno da polícia e que a sociedade também paute o assunto.

Fechar Menu