Porto Alegre passa a contar com um novo conceito de empreendimento voltado para os idosos. Localizado no bairro Santa Tereza, o La Fontana ATS reúne hotelaria com saúde assistida. Inaugurado em 12 de setembro, o local segue tendência já consolidada em outros países. O objetivo é receber idosos que desejam viver em um lugar que disponibiliza conforto e privacidade, mas com toda a assistência necessária sem a necessidade de grandes deslocamentos.

O presidente do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), Henri Chazan, e o coordenador do Departamento de Residenciais Geriátricos do Sindicato, Thiago Lopes, estiveram presentes na cerimônia de inauguração.

Para a sócia-diretora da Hospitalar ATS, Adriana Wander, operadora do empreendimento, trata-se de uma inovação para os padrões existentes. “O objetivo é inaugurar uma nova fase da nossa empresa que está muito focada em novos mercados e demandas que existem. E o aumento da população idosa no Brasil é um fato”, destaca Adriana.

O investimento de R$ 11 milhões permitiu a construção de 24 suítes em uma área de 2.700 metros quadrados. O La Fontana ATS reúne nutricionistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais. Também oferece outros benefícios além da assistência à saúde, que incluem sala de cinema, restaurante, room service, biblioteca, salão de beleza, academia, espaço ecumênico e concierge para os hóspedes.

 La Fontana ATS reúne hotelaria com saúde assistida
 
Local segue tendência já consolidada em outros países

 

Fechar Menu