O Departamento de Residenciais Geriátricos do Sindicato de Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) reuniu, no dia 28 de novembro, familiares de idosos que vivem em residenciais associados à entidade. Realizado no Residencial Vivências do Sul, o evento contou com a presença dos residenciais Donna Care Lar de Idosos, Clinica Vitalis, Residencial Jeito de Viver, Menino Deus Residencial Sênior e Santa Madalena.

Segundo Marco Antônio Sachet, diretor do Residencial Sênior, o evento foi importante para compreender o ponto de vista das famílias e, a partir disso, adotar melhores práticas. “Nossa intenção era ouvir solicitações e verificar como podemos nos adequar às reivindicações conforme cada especificidade. Queríamos saber como eles entendem os residenciais – tanto internamente, com os residentes, como externamente, com a percepção de outras pessoas”, explica. 
Marco Antônio Sachet ressalta que a expectativa é alta quanto à qualidade do serviço prestado. “Manter o ambiente saudável e acolhedor e a atenção aos moradores são as principais preocupações”, revela o diretor. 
 
A atividade realizada com os familiares iniciou com apresentação de um Mapa de empatia que possibilitou aos participantes indicarem suas principais preocupações, necessidades, desejos, etc. No segundo momento foram feitos pequenos grupos de discussão onde foi possível debater os pontos em comum. Ao final da atividade os moderadores dos grupos apresentaram a todos de forma resumida quais as principais dificuldades apontadas e também as sugestões de melhorias.

O Departamento de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA é composto por gestores de clínicas e residenciais. Visite o sitewww.modernaidade.com.br e saiba como escolher um residencial para o seu familiar idoso.

Fechar Menu