Diante do grande aumento de casos de Covid-19 e de Influenza, o Moderna Idade — Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA, orienta as ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) a reforçarem os cuidados sanitários, de maneira a garantir a saúde e bem-estar de residentes, familiares e profissionais.
Apesar da nova variante (ômicron) não ter se mostrado tão agressiva, não se deve baixar a guarda, uma vez que os residentes convivem em grupo e, em muitos casos, possuem comorbidades que podem contribuir para casos graves das doenças.
Nesse sentido, recomendamos que as medidas sanitárias sejam avaliadas de acordo com a situação de cada residencial, como: reforço na testagem dos residentes e profissionais; adoção de distanciamento social; cuidados extras com as visitas de familiares; higienização constante dos espaços; entre outras ações.
Salientamos ainda a importância da vacinação, tanto contra a Covid-19 quanto para a gripe. A terceira dose já está sendo aplicada e tem o potencial de reforçar a proteção imunológica contra a nova variante.
Estamos à disposição para orientar e auxiliar as ILPIs em caso de dúvidas.
Moderna Idade – Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA